Yoga Monastério



Todos os domingos às 17h acontece o Festival Indiano com canto de mantras, bhajams e kirtans (canto congregacional) com instrumentos indianos ao vivo, palestra inspiradora e jantar vegetariano gratuito. Você pode acompanhar também pela internet clicando aqui. justin tv de Maharaj Mangala. Nesse mesmo link há um arquivo com palestras interessantes: “como controlar a mente”, “como e porque oferecer seus alimentos ao Supremo”. 


Todos os DOMINGOS AS 17H! Durante a semana, palestras sobre o Bhagavad Gita, aulas de yoga e meditação as 18h)

Medite sobre esses temas importantes e venha conversar conosco! Todos os domingos às 18h.
O responsável  pelo Yoga Monastério é Mangala Swami, discípulo de Srila B.A. Paradvaiti Swami Maharaj e monge que dedica sua vida a ajudar aqueles que desejam levar uma vida espiritual, harmonizando com as nossas possibilidades. Conheça mais sobre ele e o Yoga Monastério clicando aqui. YOGA MONASTERIO
 
O Yoga Monastério oferece a oportunidade de religação com a espiritualidade através de práticas diárias que elevam a consciência. Convidamos você para participar dessas atividades! Diariamente acordamos cedo, oramos e cantamos. Veja abaixo os horários e a programação

4h am – Levantar
5h am – Mangal Artik
5h20 am – Sri Nrsimha Pranama
5h30 am – Sri Tulasi Kirtana
5h50 am – Gayatri e Japa Mala
7h30 am – Aula de Srimad Bhagavatam
8h30 am – Govinda Artik
9h am – Café da manhã
10h am as 14h  - Sankirtan e outros serviços
14h – Bhoga Artik
18h – Sundar Artik (Gaura Artik)
19h – Aula do Bhagavad Gita
21h - Descanso

Assista um vídeo sobre o Yoga Monastério:




VISNHU PRIYA ASHRAM

Como parte integrante do Yoga Monastério há o Vishnu Priya Ashram, ou o Refúgio para a Mulher, que acolhe todas que precisem de carinho e apoio não importando idade, nacionalidade, condição ou opção por caminho espiritual. Mensalmente acontece o Encontro de Mulheres Concientes em que são abordados temas que as auxiliam na vida espiritual e também é fortalecida essa corrente de apoio entre as participantes. 
Voluntariado do coração




(clique para ampliar)

Em nossos Yoga Monastérios vivemos uma vida monástica e convidamos vocês para conhecerem essa nova forma de viver. Praticamos o Serviço Devocional (Bhakti Yoga), que despertará sua eterna conexão com o Criador do Universo.

Família Vrinda São Paulo

Alguns dos Yoga Monasérios e Eco Yoga Ashrams Santuários oferecem a maravilhosa experiência de se encontrarem com a paz, aproveitando para expandirem sua consciência. Os voluntários podem ficar conosco por alguns dias ou meses.

Srila Guru Maharaj,
inspirador do Vrinda
Você pode encontrar nossos Ashram nessa página e descobrir esses lugares maravilhosos, com belas paisagens e harmonia espiritual. Todos seguem a mesma linha mas são diferentes entre si devido a tempo, lugar e circunstância. Por favor nos escreva sobre sua experiência em nossos Ashrams para que mais pessoas a possam obter esse benefício. Enviem também comentários e dicas para podermos melhorar nossos Ashram e serví-los melhor.
Srila Gurudeva Atulananda,
inspirador do Vrinda

De acordo com nosso Mestre Espiritual, os Eco Yoga Ashrans são lugares de cura, por isso nós oferecemos muitas atividades que proporcionam o autoconhecimento, introspecção e nos conduz a um "gosto superior".

Para conhecer mais:


Convidamos vocês para experimentarem um Retiro Espiritual conosco de sábado para domingo. As reversas e consultas podem ser feitas através do email: vrindabr@ig.com.br
Confira a programação.

Sábado

9h - Recepção e café da manhã com a Família Vrinda
11h - Explicação do Retiro Espiritual
12h - Cerimonia indiana de Bhoga Arati
12h30 - Como cantar Japa Mala e princípios básicos de Bhakti Yoga
15h - Almoço com a Família Vrinda
16h - Descanso ou estudos
18h - Cerimonia indiana de Goura Arati
19h - Conferência sobre a Filosofia Védica
21h -  Jantar com a Família Vrinda
21h30 - Descanso
* Geralmente aos sábados realizamos eventos como Buffets, Sarau ou Cursos de Culinária, você também pode participar se for seu desejo!

Domingo

4h - Despertar e tomar banho
5h - Cerimonia indiana Mangala Arati
6h - Meditação na Japa Mala
7h - Conferência sobre o Srimad Bhagavatam
8h - Cerimonia indiana Govinda Arati
9h - Café da manhã com a Família Vrinda
10h - Prática de Yoga Inbound (opcional)
11h - Serviço voluntário (cuidar do jardim, da casa em geral)
12h - Preparação do Festival Indiano
15h - Aula da Escola Iniciática
17h  - Início do Festival Indiano
21h - Despedida

Investimento: R$ 50 (inclui hospedagem, alimentação e todas as atividades)

Importante: Pedimos aos voluntários que enquanto estejam participando do retiro sigam os 4 princípios da liberdade que garantem a verdadeira convivência harmoniosa em comunidade.
Para saber mais:
4 Pilares de uma vida pura
- Os 9 processos do Serviço Devocional (Bhakti Yoga)


Atividades:

- Mangala Arati
A cerimonia mais auspiciosa do dia. Auspicioso é algo que atrai o positivo e repele o negativo, tranformando-o em positivo. Essa cerimonia começa as 5h da manhã (acordarmos entre 4h e 4h30), antes da cidade despertar. É o melhor momento para orar e recitar mantras que liberam a mente de qualquer ansiedade ou problema. Nesse momento nos fortalecemos espiritualmente e meditamos na bela forma transcendental de Krsna com instrumentos musicais numa bela oferenda de harmonia.

Para saber mais:
- Sadhana Bhakti (práticas devocionais diárias)
- Meditação em Visnu Tilaka
- Meditando em casa 

- Meditação na Japa Mala
O Maha Mantra (Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare) é o grande mantra que nos libera de todas as ansiedades e revela o lótus branco da nossa alma. Recitamos esse mantra diariamente pela manhã (as 6h) numa preparação para seguir o dia concentrados no caminho da verdade suprema. Costumamos passear pelo Pq. da Aclimação e cantar japa já que a natureza sempre nos recorda do Criador.
- Aulas sobre a Filosofia Védica:
Todas as manhãs (as 7h) temos conferências sobre a milenária Filosofia Védica que nos ilumina e instrue sobre os temas mais importantes, por exemplo: qual é o propósito da vida humana. Lemos o Srimad Bhagavatam pelas manhãs e o Bhagavad Gita pela noite, ambas são escrituras muito antigas (escritas há mais de 5000 anos).

- Kirtan: canto congregacional dos Santos Nomes do Senhor. Pode ser acompanhado por instrumentos ou não. Você pode aprender a tocar os instrumentos indianos: mrdanga (tambor) e kartalos (címbalos).

- Arati: oferenda diária de elementos da natureza as Deidades que nos presenteiam com seu Darsan, que singnifica visão.

- Arquitetura Sagrada e Arte Consciente: o templo sempre deve favorecer a espiritualidade e introspecção. Você pode nos ajudar com pequenas reformas na casa e decorações como yantras e etc.



- Alimentação Consciente: um dos nossos princípios é "trabalhar com a mãe natureza e não contra ela". Em nossos ashrams todos os alimentos são oferecidos a Suprema Personalidade de Deus. Como resultado disso, nos deliciamos com preparações chamadas Maha Prasada, uma expressão em Sânscrito que descreve um alimento abençoado pelo Criador.


 Diariamente fazemos preparações maravilhosas para o Restaurante Govindas, (no próprio Vrinda Aclimação). Aprenda a cozinhar com todo amor conosco!

Para saber mais:
- Festival Indiano aos Domingos
Todos os domingos durante o Festival Indiano apresentamos uma peça de teatro consciente, você também pode nos ajudar a prepará-la!



- Austeridades: acordar cedo e recitar mantras. Santuários não são necessariamente muito confortáveis materialmente. Temos que reconhecer nosso egoísmo e dissolvê-lo - nesse processo encontraremos muita felicidade e realização espiritual.



Nós queremos que você sinta os benefícios do serviço devocional: seu coração se limpará e você começará a ver tudo com olhos espirituais e se encherá de felicidade e bem-aventurança.



Para mais informações escreva para: vrindabr@ig.com.br


Conheça os facilitadores do retiro que estarão ao seu lado nessa bela experiência:





BV. Mangala Swami
Monge renunciante, é músico e
pratica Bhakti Yoga há mais de 10 anos.
É o representante de nossos queridos
Mestres Espirituais no Brasil.
Veja a biografia completa

Giridhari Gopinath das
Administra o Vrinda, é sankirtaneiro (distribuidor de
literatura sagrada) e toca fagote profissionalmente. É de
Belo Horizonte, uma pessoa muito agradável e atenciosa.




Gourangi devi dasi
Participa da administração do Vrinda, é a
recepcionista e também instrutora de Yoga Inbound.
Estudou História.
 *
Para mais informações escreva para: vrindabr@ig.com.br