Inspiradores

Srila Bhaktialoka Paramadvaiti Swami Maharaj (Srila Guru Maharaj)

Nascido na Alemanha em uma família de músicos, desde pequeno se interessou pela espiritualidade. Aos 16 anos conheceu a ciência milenária do Yoga pouco tempo depois passou a praticar Bhakti Yoga após se encontrar com seu Guru (Mestre Espiritual) Srila Prabhupada. Srila Guru Maharaj viajou por toda a Europa distribuindo livros e abrindo novos Ashrams (refúgios). Esteve também em toda a América Latina, inclusive no Brasil. Atualmente ele se encontra viajando por todo o mundo distribuindo essa mensagem de amor e consciência a todos. Dita conferências diariamente, inspirou a criação de dezenas de fazendas ecológicas e Ashrams além de ter muitos discípulos.

Srila Atulananda Acharya

Nascido no Chile em uma família católica. Sua tia avó é Santa Teresa de los Andes. Quando pequeno viajava com frequencia pois seu pai era diplomata. Quando estudava Filosofia em Buenos Aires, Argentina, se encontrou com praticantes de Bhakti Yoga. Encontrou seu eterno Mestre Espiritual Srila Prabhupada e conheceu irmão espiritual Srila B. A. Paramadvaiti Swami. Juntos expandiram a mensagem do Amor Universal por toda a América Latina. Gurudeva Atulananda é sanscritista e poeta. Traduziu diretamente do sânscritos ao espanhol canções e poesias da tradição Vaisnava da Índia. Gravou CDs de música, escreveu roteiros para teatro e livros. Tem discípulos ao redor do mundo e atualmente vive em Santiago de Chile e sempre está visitando os Ashrams VRINDA.

Bhaktivedanta Puri Swami

Nasceu em Caxambu, Minas Gerais, e estudou Educação Física. Sempre interessado pela espritualidade, conheceu o movimento para a Consciência de Krishna, viajou para a Índia e tomou iniciação de Srila Bhaktipramode Srila Puri Maharaj.




Srila Bhakti Pramode Srila Puri Maharaj

Posteriormente aceitou a ordem de vida renunciada de Srila Guru Maharaj Paramadvaiti Swami, fundador do VRINDA. Erudito e muito atencioso, Maharaj Puri sempre está disponível para conversar sobre temas espirituais e aconselhar.
Srila Guru Maharaj entregando Sannyas a Maharaj Puri
 
Atualmente ele mora em Vrinda Bhumi, nosso Eco Ashram em Minas Gerais, onde diariamente se estuda os Vedas se entrega o conhecimento da autorrealização.


- Para entrar em contato com ele escreva para: tulasi_seva@yahoo.com.br


Bhaktivedanta Mangala Swami


Nascido em Santiago de Chile numa família que busca a espiritualidade, Mangala Maharaj conheceu a Consciência de Krishna na adolescência. Vegetarianismo e a consciência ecológica o fascinaram. Ele estudava música erudita, em especial violão celo, em um conservatório e praticava yoga.

Apoiou a construção da Fazenda Ecológica Eka Chakra em Catemu (Chile), atualmente vive no Brasil (no Ashram Vrinda São Paulo)- há 4 anos decidiu entrar na vida de renunciante e tomou a ordem de Sannyasi de Srila B. A. Paramadvaiti Swami Maharaj e deseja ajudar espiritualmente a todas as pessoas.

Já gravou 2 Cds de música consciente com o grupo Alanath (http://www.myspace.com/mangalaswami) e também produziu um documentário com o mesmo nome sobre o início da Consciência de Krishna no Brasil e a chegada de seu Mestre Espiritual, Guru Maharaj, ao esse país. Mangala Swami é também um artista consciente, além da música também desenha e pinta com habilidade.




Maharaj Mangala, como todos o conhecem, é uma pessoa realmente especial, muito agradável e sincera. Basta conhecê-lo para perceber o quanto ele quer ajudar a todas as pessoas. Faça-nos uma visita!



Para iniciar uma conversa escreva para: mangalaswami@gmail.com



Destacamos especialmente Srila Prabhupada que trouxe Bhakti Yoga para o ocidente. Farmaceutico de formação, se preparou por 50 anos para expandir a consciência de Krishna a todo o planeta já que até então era um movimento restrito a Ásia em especial a Índia. Em 10 anos abriu mais de 108 Ashrams (refúgios), teve milhares de discípulos, era próximo aos Beatles e principalmente, revelou uma nova forma de viver em harmonia com tudo: consigo, com o ambiente, a família, a natureza e etc.

3 comentários: